Pular para o conteúdo principal

Uma guinada no blog

Novo endereço do blog.
Com os últimos acontecimentos na minha vida profissional e acadêmica decidi ressuscitar o blog, com possíveis novidades que virão ao longo do tempo, principalmente durante as madrugadas. A primeira delas é a associação do blog com os serviços do Google, que vocês já poderão identificar pelo novo domínio do blog: felipealencar.net.
Esse domínio foi registrado a partir de uma parceria entre Google e eNom, gastei apenas $10 (dólares, na conversão: R$20,07) para realizar o registro e automaticamente vários serviços Google já foram integrados ao blog.
Já que eu estava realmente querendo retomar o blog, busquei alguns serviços de hospedagem e analisei registros de domínios em empresas como UOL Host, Locaweb, e etc. mas pelo custo-benefício a solução do Google me pareceu a mais viável. Quem quiser saber mais pode entrar em contato por e-mail ou até nos comentários que explico mais detalhadamente o porquê da minha decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Utilizando o padrão de referências da ABNT no Word

Uma importante funcionalidade do Microsoft Word é o seu Gerenciador de Fontes Bibliográficas. Para aqueles que estão escrevendo algum trabalho acadêmico ou científico, é possível cadastrar todas as referências do trabalho e no final gerar a listagem já enumerada dos documentos que foram consultados na pesquisa. Essa postagem traz os arquivos necessários e as instruções para facilitar essa etapa da elaboração.

Como resetar completamente uma instalação do Apache no Ubuntu

Quando eu estava experimentando o módulo python do Apache (mod_python), eu 'de alguma maneira' estraguei minha instalação do Apache. Os arquivos de configuração ficaram em um estado estranho, então eu excluí a pasta /etc/apache2, removi o Apache (através do dpkg) e o reinstalei. Mas o resultado não foi como esperado, a pasta /etc/apache2 não foi recriada na instalação.

Como interpretar e utilizar gráficos

A quantidade de uma única postagem nos últimos 5 anos de blog mostra o quanto estive focado em outras coisas e sem tempo para escrever aqui. Porém, no meio de uma pandemia e com a finalização do meu doutorado, acabei ficando com mais tempo e colocando como meta a volta das publicações aqui no blog.
Nunca antes na história desse país a população, de uma maneira geral, se preocupou tanto com gráficos, curvas, média e outras questões básicas da estatística. Assim, em tempos de coronavírus, essa postagem tem o objetivo de auxiliar que mais e mais pessoas consigam interpretar gráficos, fazer comparações e, inclusive, saber o melhor tipo de gráfico para usar em determinados casos.