Pular para o conteúdo principal

Stanford divulga novos cursos online

Saindo um pouco da discussão técnica, e criando os marcadores Aprendizagem, Cursos e Produtividade do blog, tive uma grata surpresa quando recebi agora a pouco, em uma das várias listas de discussões que participo, um e-mail do vice-reitor de aprendizagem online de Stanford, John Mitchel, divulgando os novos cursos disponíveis nas diversas plataformas que compõem a Stanford Online. São diversos cursos já em andamento e novos cursos que devem interessar a muitos estudantes, tanto para aprender coisas novas e consolidar conhecimentos quanto para treinar o inglês no caso de estudantes brasileiros.


Para quem se interessar a lista dos cursos está disponível aqui e tem muita novidade surgindo que aumenta ainda mais o impacto dessa nova forma de aprendizagem de qualidade disponível gratuitamente para todos os estudantes do mundo por uma das melhores universidades dos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Utilizando o padrão de referências da ABNT no Word

Uma importante funcionalidade do Microsoft Word é o seu Gerenciador de Fontes Bibliográficas. Para aqueles que estão escrevendo algum trabalho acadêmico ou científico, é possível cadastrar todas as referências do trabalho e no final gerar a listagem já enumerada dos documentos que foram consultados na pesquisa. Essa postagem traz os arquivos necessários e as instruções para facilitar essa etapa da elaboração.

Como resetar completamente uma instalação do Apache no Ubuntu

Quando eu estava experimentando o módulo python do Apache (mod_python), eu 'de alguma maneira' estraguei minha instalação do Apache. Os arquivos de configuração ficaram em um estado estranho, então eu excluí a pasta /etc/apache2, removi o Apache (através do dpkg) e o reinstalei. Mas o resultado não foi como esperado, a pasta /etc/apache2 não foi recriada na instalação.

Como interpretar e utilizar gráficos

A quantidade de uma única postagem nos últimos 5 anos de blog mostra o quanto estive focado em outras coisas e sem tempo para escrever aqui. Porém, no meio de uma pandemia e com a finalização do meu doutorado, acabei ficando com mais tempo e colocando como meta a volta das publicações aqui no blog.
Nunca antes na história desse país a população, de uma maneira geral, se preocupou tanto com gráficos, curvas, média e outras questões básicas da estatística. Assim, em tempos de coronavírus, essa postagem tem o objetivo de auxiliar que mais e mais pessoas consigam interpretar gráficos, fazer comparações e, inclusive, saber o melhor tipo de gráfico para usar em determinados casos.