Pular para o conteúdo principal

Preto e branco ou branco e preto?

Estava decidindo aqui se usaria fundo preto com texto branco ou o contrário, e encontrei um artigo interessante no blog Teoricamente Falando, pra quem tem interesse no assunto, tudo muito bem explicado. E ainda trás um fato interessante:
O blog americano Ecoiron fez uma conta maluca para ver quanto poderia ser economizado caso o Google tivesse o fundo preto. Como observado, uma página da web toda branca usa cerca de 74 watts, enquanto uma página toda preta usa apenas 59 watts. Nesta conta, a mudança do fundo da página do Google economizaria mundialmente 3.000 Megawatt/hora por ano, em média.Ele ainda assume um valor de 10 centavos de dólar para cada Kilowatt/hora, e chega a conclusão que a economia seria de 300 mil dólares por ano.
Bom, notícia velha, mas vai que é verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Utilizando o padrão de referências da ABNT no Word

Uma importante funcionalidade do Microsoft Word é o seu Gerenciador de Fontes Bibliográficas. Para aqueles que estão escrevendo algum trabalho acadêmico ou científico, é possível cadastrar todas as referências do trabalho e no final gerar a listagem já enumerada dos documentos que foram consultados na pesquisa. Essa postagem traz os arquivos necessários e as instruções para facilitar essa etapa da elaboração.

Como resetar completamente uma instalação do Apache no Ubuntu

Quando eu estava experimentando o módulo python do Apache (mod_python), eu 'de alguma maneira' estraguei minha instalação do Apache. Os arquivos de configuração ficaram em um estado estranho, então eu excluí a pasta /etc/apache2, removi o Apache (através do dpkg) e o reinstalei. Mas o resultado não foi como esperado, a pasta /etc/apache2 não foi recriada na instalação.

Como interpretar e utilizar gráficos

A quantidade de uma única postagem nos últimos 5 anos de blog mostra o quanto estive focado em outras coisas e sem tempo para escrever aqui. Porém, no meio de uma pandemia e com a finalização do meu doutorado, acabei ficando com mais tempo e colocando como meta a volta das publicações aqui no blog.
Nunca antes na história desse país a população, de uma maneira geral, se preocupou tanto com gráficos, curvas, média e outras questões básicas da estatística. Assim, em tempos de coronavírus, essa postagem tem o objetivo de auxiliar que mais e mais pessoas consigam interpretar gráficos, fazer comparações e, inclusive, saber o melhor tipo de gráfico para usar em determinados casos.