Pular para o conteúdo principal

Estréia em 2008

Depois de muito tempo com o meu antigo blog (fuzileiro.zip.net, sim eu tive um nickname), estou migrando para a plataforma do Blogger que tem, pelo que me parece, melhores opções para o blog.
Breve estarei adicionando novos conteúdos.
Feliz natal seguido de um ótimo ano novo à todos.


Abraço!

Comentários

  1. Obrigada pela visita Felipe... q bom q gostou dos meus textos... qdo teu blog estiver pronto eu te visito novamente....

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigada pela visita viu???
    E venho sempre te visitar agora!!!!
    Bjos e um 2008 radiante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Utilizando o padrão de referências da ABNT no Word

Uma importante funcionalidade do Microsoft Word é o seu Gerenciador de Fontes Bibliográficas. Para aqueles que estão escrevendo algum trabalho acadêmico ou científico, é possível cadastrar todas as referências do trabalho e no final gerar a listagem já enumerada dos documentos que foram consultados na pesquisa. Essa postagem traz os arquivos necessários e as instruções para facilitar essa etapa da elaboração.

Como elaborar um TCC em Sistemas de Informação

Alguns meses atrás estive na tão conhecida saga de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC, e somente comprovei aquilo que eu via em forma de desabafo nas redes sociais e que tantos outros colegas de faculdade me falavam. Uma das definições mais aceitas por mim sobre o que é um TCC é a citada pela minha orientadora: "é uma gestação". E realmente, apesar de ter feito o meu em cerca de 1 mês (não recomendo isso para ninguém, mas era minha única saída para não ficar desempregado e sem a possibilidade de cursar meu mestrado, mas essa é outra história), um TCC bem feito deve ter seu cronograma definido para 6 meses, no mínimo, e isso deveria ser uma recomendação do Ministério da Saúde para que os graduandos não percam sua saúde mental.

Mininet: Uma Rede Virtual Instantânea no Seu PC

Baseado no texto de introdução presente no site oficial do Mininet (www.mininet.org) apresento esta ferramenta que possibilita a desenvolvedores e pesquisadores a criação de uma rede virtual realista, executando um kernel real, switch e código de aplicação, em uma única máquina (VM, cloud ou nativa), em segundos, com comandos simples.

A rede virtual criada pelo Mininet é escalável, uma rede definida por software em um único PC utilizando processos do Linux. Isso possibilita um meio inteligente de realizar testes e simulações de uma rede antes de implementá-la em meio físico, caso esse seja o objetivo.