Desenvolvimento de extensões para o Google Chrome: a primeira tentativa com a Black Frauday

Com a proximidade das promoções de "Black Friday", alguns sites têm se aproveitado para aplicar golpes nos usuários. Diversos sites de notícias têm anunciado uma lista elaborada pelo Procon de São Paulo para ajudar os consumidores a evitar este tipo de fraude. E foi dessa lista que surgiu a ideia de criar uma extensão para o Google Chrome que ajude os consumidores a evitarem compras em sites suspeitos.

Caso você se interesse por utilizá-la, ela está disponível na chrome web store, com um nome bem criativo:
Black Frauday.
Caso você se interesse por ajudar no desenvolvimento dessa extensão, ela está disponível no GitHub:
https://github.com/felipealencar/blackfrauday.



Mas a parte que muitos que chegaram até aqui estão procurando é sobre o desenvolvimento de extensões para o Google Chrome:

Por Que Você Deve Criar Sua Própria Extensão?

Eu sempre gosto de criar/usar ferramentas que acelerem minha produtividade. Neste caso, o desenvolvimento de ferramentas para navegadores pode ajudar ao criador (eu e você), mas também outros desenvolvedores. Modelar seu ambiente de trabalho conforme suas necessidades é outro ótimo motivo, e quem sabe suas necessidades não sejam compartilhadas por outras pessoas?

Veja em breve a publicação sobre como desenvolver sua própria extensão.

Felipe Alencar

Felipe Alencar é doutorando em Ciência da Computação na UFPE, professor, desenvolvedor e acredita que só não virou jogador de futebol, surfista ou músico profissional por falta de tempo e talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário